Torre Defesa/Minas

  • Torre Defesa/Minas

    Bom como todos já devem ter reparado, estas (torre de defesa e minas) continuam a ser da maior utilidade neste jogo... Assim sendo, pensei em algo que gostaria de saber o que pensam sobre esta forma de lhes dar alguma utilidade...

    Para a torre de defesa pensei que talvez esta poderia apenas dar alguma percentagem de defesa às tropas, sendo que quanto maior o seu nivel, maior a percentagem.

    Para as minas algo mais complexo de se programar, penso eu.
    A ideia é a seguinte:

    Suponhamos que temos 600mercs e minas a nivel 10.
    Um marmanjo qualquer ataca-nos com 1500 mercs.
    Como devem calcular os nossos pobres 600 não têm qualquer hipotese. Desta forma quando os nossos 600 fossem à vida e ele ficasse com 1000 ainda teriamos as nossas grandes minas em acção. Como estavam em nivel 10, estes 1000 mercs iam-se debater com elas na ronda seguinte e morreriam p.e. 200. No entanto o custo seria baixar o nivel de minas de 10 para 9 pois tinha rebentado ao destruir os 200 mercs. Ronda seguinte morreriam 150 e as minas iam de 9 para 8 e assim sucessivamente.

    Claro que isto são valores hipotéticos e exagerados. Dificultaria os ataques, daí se calhar os mercs levarem um aconchegozito no poder de ataque. É claro que isto seria tudo muito mais bonito num servidor com o modelo do s3 português ou s12 espanhol etc...

    Opinem, dêm prós e contras e pode ser que finalmente estas "coisas" tenham alguma utilidade...

    ______________________________________________________
    English Version

    Well, as you all may have notice, this (Defense tower and Mines) continue to be of a great utility in this game... So, I tought in something that I'ld like to know what do you think about this way of giving them some utility...

    To the Defense Tower I tought that maybe this could just give some defense percentage to the troops, whereas the more is the level, the more is the defence percentage.

    To the Mines I tought of something more complex.
    The idea is this:

    Supose we have 600 mercenaries and mines at level 10.
    Some guy attack us with 1500 mercenaries.
    As you should know our pour 600 don't have any chance.
    By this way, when our 600 died and he stayed with about 1000 we still had our great mines in action. As they were at level 10, this 1000 mercs would fight with them in the next round and would die for example 200 mercs. However the cost would be the level drop of 10 to 9 because of the explosion when the 200 mercs passed by there. Next round would die 150 mercs and mines would drop of 9 to 8 and so on.

    Of course this are hipotetical and exagerated numbers. This could make more dificult the attacts so maybe the mercs should get some more attack power. And of course this all would be much more beautifull in a server like the portuguese s3 and spanish s12 etc...

    Give your opinion, pro and con and maybe this "things" could finaly have some utility...
  • A ideia das torres é boa.

    Em relação às minas tenho outra sugestão mais fácil de programar. As minas iriam reduzir o poder de ataque do adversário numa percentagem. Cada nível iria reduzir o poder de ataque em função duma fórmula logarítmica visto que o nível máxima da habitação é muito alto.

    Off-topic: O problema é que se faz as contas com mercenários visto que os mercenários são a tropa principal do jogo. Na verdade, as fórmulas originais até deveriam ser ajustadas para permitir que as outras tropas tenham alguma relevância. A ideia do S3 era boa, mas não a aplicaram correctamente.

    The post was edited 1 time, last by Avatar ().

  • E não é só isso. Ontem os meus rufias estiveram fora 6h. Sabem a fazer o quê? Atacar um gajo. SEIS HORAS para um ataque de ( :censur: ). O gajo nem estava assim tão longe.





    EDITADO: Atenção à linguagem. Neste fórum tenta-se primar pela boa educação. Cuidado com o off-topic.
  • Originally posted by Avatar
    E não é só isso. Ontem os meus rufias estiveram fora 6h. Sabem a fazer o quê? Atacar um gajo. SEIS HORAS para um ataque de ( :censur: ). O gajo nem estava assim tão longe.


    Andas muito nervoso, Avatarzinho... :streicheln:

    Não sei se tens falhas de memoria, ou se já passou muito tempo e tu na altura ainda eras muito pequenino para te lembrares agora.
    Mas há duas coisas que gostava de te avivar a memoria, para ver se deixas de andar tão stressado com o jogo, que isso pode-te fazer mal...


    1. No inicio do jogo, os tempos de deslocações de tropas eram assim.
    2. Há 2 pesquisas que te aumentam a velocidade as tropas.
    3. Como estás no inicio de um servidor (pouco mais de uma semana) é normal que essas pesquisas ainda não estejam desenvolvidas de maneira a que te sintas familiar com os tempos de ataques que tinhas quando jogaste o teu ultimo server.


    Tanta critica rapaz... Há para ai tanto jogo do género... Só te faz tal mal ao stress e à saúde, não sei se te aconselho a jogar isto... :D


    E além do mais é perda de tempo estares sempre tão rezingão... O jogo não vai mudar à "tua imagem e semelhança"... ;) A ideia não é preencher "as tuas vontades" mas sim pouco a pouco preencher "as vontades" da maioria.

    Por exemplo o Hrodrick fez uma sugestão interessante, soube apresentar algo com pés e cabeça e bem explicado, e além do mais traduziu em inglês para que possa ser lido por todos.
    Fazer uma sugestão desta índole, leva a que seja pensada e quem sabe implementada em breve.



    Aproveito finalmente para te perguntar, o que é que a tua última mensagem tem a ver com o titulo do (ou conteúdo para o qual o) tópico foi criado?!

  • A sério, censuraste aquilo?

    Então tens aqui dois links para ires censurar também, fico ofendido pelo que lá estou a ler, ao que parece sou muito novo para ver destas coisas:
    board.stiddari.com/thread.php?postid=41377#post41377
    board.stiddari.com/thread.php?threadid=1450

    Fico à espera que os vás censurar. Ou és um admin parcial?


    E sim eu sei que o jogo era assim. Foi por isso que morreu. Eu estou a tentar dar ideias para que isto não vá pelo mesmo caminho. Para já estão a jogar pela nostalgia, quando isto começar a ser aborrecido logo vemos.
    Ainda estou à espera dos 1000 jogadores que tu aqui pões no server (os inactivos e de férias não contam).

    Em relação ao post, era uma resposta ao do lágrima que por sua vez era uma resposta ao original.

    ----

    Em relação ao tópico, é boa ideia. Pode é promover jogar sims. Tem que se ver bem.





    AVISO: Atenção às Regras números 5, 7, 8, 10, 13 e 20 deste Fórum, Este é o ultimo aviso.
    A Equipa de Moderação e a Administração deste fórum não podem ser responsabilizados por qualquer conteúdo do mesmo. A partir do momento em que você se regista no fórum, você está automaticamente sujeito a respeitar todas as regras nele existente. Assim sendo, a Equipa do Fórum terá o direito de Editar, censurar, advertir e até apagar os conteúdos que desrespeitem as regras. Deste modo os autores que não respeitem as regras poderão ser punidos em conformidade com as mesmas em vigor e em última instância poderão ser punidos com um ban permanente no Fórum e em casos extremos o bloqueio também da sua conta de Jogo

    - Não será tolerado o SPAM ou Offtopic em secções onde este por regra não é permitido. Entende-se por Spam as mensagens sem conteúdo que não tragam nada de novo ao teor do tópico. A maioria das mensagens que apenas contêm smilies ou menos de 5 palavras, são típicas de Spam. Os membros que façam Spam de qualquer ordem, podem ser advertidos. A ordem no fórum, o respeito pela intenção dos autores ao criar um tópico e pelas diferentes secções e subsecções é algo de importante para o bom funcionamento do fórum e sua flexibilidade para usuários, de modo que uma atitude negligente perante estas regras poderá ser punida.

    - Todos os tópicos/respostas devem ser colocados na respectiva secção ou subsecção em que o tema se insere. Caso se verifique que esta acção é propositada o utilizador será responsável pelas consequências.

    - Em momento algum os utilizadores deverão dizer aos Moderadores como realizar o seu trabalho. Aqueles que repetidamente actuem como Moderadores, dizendo aos mesmos o que fazer, poderão ser castigados com uma advertência. O mesmo se aplica ao trabalho de qualquer membro da Equipa.

    10º - As provocações graves e/ou insultos a outros membros do fórum são proibidos e podem levar a que o seu autor seja advertido.

    13º - Queixas sobre membros da equipa do fórum, devem primeiro entrar em contacto com o membro em questão e só depois se mesmo assim, não ficarem satisfeitos com a resposta, devem contactar o seu superior hierárquico, através de MP (mensagem privada) ou email. A secção 'Agradecimentos & Críticas' tem as suas regras específicas aqui que podem ser lidas de maneira mais detalhada.

    20º- Não é permitido responder a AVISOS/ADVERTÊNCIAS dos Moderadores, quer seja no próprio tópico em que foram avisados, quer seja noutro tópico qualquer. Caso o usuário responda a um(a) AVISO/ADVERTÊNCIA do Moderador, isso será considerado SPAM/INSULTO À TEAM, podendo resultar em advertência.
    In: REGRAS DO FÓRUM (link).
  • Sinceramente não percebo qual é o sentido de existir algo que não tem utilidade nenhuma. Era como teres um analgésico que não te tirava as cefaleias... Para isso não existia LOL
    Uma coisa é dizerem que a ideia é má e apresentarem nova solução (a chamada critica construtiva) agora dizer pra deixar estar como está... É isto mesmo:
    Originally posted by Lagrima
    manter o jogo original é dar lhe o mesmo destino que ele ja teve no passado, ou seja mais tarde ou mais cedo fica deserto^^
  • de todas as maneiras duas soluçoes, ou se modifica o sistema de jogo e mete-se est tipo de cenas a funcionar ou entao retiram-se completamente do jogo

    na minha opiniao iria mais pela primeira soluçao, dar novo rumo ao jogo, acabar do melhor que se pode o trabalho que a gameforge nunca acabou e a sugestao inicial do topico parece me boa